domingo, 4 de outubro de 2015

Meditação

Meditação
   Sabendo que meditação é um ato de intensa concentração e que dá disciplina e acalma a mente, tivemos uma experiência diferente de meditação na sala de aula.
   Primeiramente, aprendemos o comprimento Gachô e a posição necessária para a meditação. E nesse dia, 23 de setembro de 2015 realizei minha primeira meditação em que meus pensamentos foram a música “Pergunta Boba” de Jorge e Mateus: “Me arrependi de não ter te abraçado outra vez, Não ter te beijado uma última vez, Não ter te olhado outra vez”
   No dia 30 de setembro de 2015, realizei a segunda meditação onde imaginei como estava todos nós da sala, meditando. E de como eu iria voltar de outra cidade no final de semana e também, em focar na respiração.

   Uma experiência diferente e que realmente, me fez ser uma pessoa melhor depois da meditação, sentimento de calma, de ser tranquilo, com conforto emocional e maior capacidade de concentração.

Um comentário:

  1. Nossa gostei muito de como você se sentiu, como suas emoções se expressaram e como você se preocupou em focar na sua respiração.

    ResponderExcluir